Os tão famosos “emojis” têm sido um enorme sucesso em todo o tipo de comunicação interpessoal. Hoje em dia, vemos o ecrã do nosso telemóvel constantemente invadido pelos emojis que se sobrepõem a um “Estou feliz”, “Estou com sono”, “Estou zangado”, “Feliz aniversário” e até um divertido “Ahahah”.
O sucesso é tal que a palavra do ano de 2015, eleita pelos dicionários Oxford, não é na verdade uma palavra mas sim um emoji. O emoji denominado de “cara com lágrimas de alegria” foi o mais utilizado e, por isso, considerado o que melhor representa e reflete o espírito e disposição que se viveu ao longo do ano. É caso para dizer que “um emoji vale mais que mil palavras”!
Especialistas acreditam que os emojis se estão a tornar uma forma cada vez mais rica de comunicação, não só para novas gerações como para todo o tipo de faixas etárias.
E agora, parece que estes pequenos bonecos expressivos estão a alcançar um outro nível de comunicação – a comunicação empresarial. Empresas como a Taco Bell, McDonald’s, Coca-Cola e Burger King já adotaram a estratégia dos emojis. A CENTURY 21 Portugal vai apanhar o balanço junto das várias marcas que já se converteram e, para começar, deseja-lhe um Feliz Natal e um Feliz 2016 😀